Viamão, RS – Um tenente aposentado da Brigada, de 54 anos, foi preso preventivamente em Viamão, na Região Metropolitana, suspeito de trabalhar como armeiro de um grupo criminoso. A prisão ocorreu nesta quinta (25) durante a Operação Gunsmith, da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Corregedoria-Geral da BM e da Delegacia de Roubos.
Segundo a investigação, que durou quatro meses, o ex-militar fazia manutenção, reparação e modificações em armas de fogo usadas por traficantes do bairro Jardim Krahe. Há indícios de que ele também produzia armamento artesanal.
Na ação, foram apreendidas oito armas — quatro pistolas, um fuzil, duas carabinas e um revólver — além de uma impressora 3D utilizada para confeccionar acessórios bélicos.
O oposentado, que não tinha antecedentes, também foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições. De acordo com a Polícia Civil, ele atuava a serviço de uma facção criminosa do Vale do Sinos, com presença em diversas cidades da Região Metropolitana.
Fonte: Correio do Povo
LEIA TAMBÉM: Santiago registra alta de covid e um óbito em setembro
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso