Cruz Alta – Na quarta (12), um indivíduo de 62 anos atirou contra si mesmo após tentar matar a companheira. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio seguida de suicídio.
A informação foi confirmada pelo delegado da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Cruz Alta. A vítima, de 46 anos, sofreu ferimentos nas mãos, recebeu atendimento médico e já teve alta.
Segundo o delegado, a briga começou na casa da vítima, onde ela mantém um estúdio de massoterapia.
— Eles discutiram, e ainda estamos apurando a motivação. Ele pegou uma faca e tentou feri-la no pescoço. Ela se defendeu, segurou a faca e conseguiu jogá-la pela janela, machucando a mão no processo. Em seguida, foi agarrada pelo pescoço e pelos cabelos, mas uma cliente chegou ao local. Ele ainda tentou esganá-la, mas a vítima gritou e conseguiu fugir — relatou o delegado.
A Brigada Militar foi acionada e, segundo a investigação, foi nesse momento que o agressor disparou contra si mesmo. Dentro da casa, foram encontradas uma pistola, facas e vestígios de sangue. Ele chegou a ser socorrido em estado gravíssimo, mas morreu horas depois. Há suspeita de que também tenha se esfaqueado, o que será esclarecido na investigação.
— Estamos apurando se o disparo foi realmente na cabeça — explicou o delegado.
Sobre um possível histórico de violência, a vítima relatou que nunca havia sido agredida antes, mas descreveu o companheiro como possessivo e ciumento. Em 2024, a Brigada Militar foi acionada por uma briga entre os dois, mas não houve registro de ocorrência.
LEIA TAMBÉM: Líderes de facções promoveram “coaching” para evitar guerra em São Leopoldo
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui