Um grupo de especialistas realizou um teste com 13 marcas de cervejas puro malte disponíveis no mercado brasileiro e chegou a um veredito das três melhores opções: em terceiro lugar ficou a Império, em segundo a Amstel e, em primeiro lugar, a Spaten.

É interessante notar que marcas populares e bastante conhecidas não se saíram tão bem quanto algumas outras menos populares.
O Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.
Durante o teste realizado por especialistas em degustação de cervejas, foram avaliadas 13 marcas com preços variados, entre R$ 3 e R$ 5 por unidade.
Os degustadores deram notas de 0 a 10 para cada opção avaliada, e chegaram a um ranking das melhores cervejas puro malte brasileiras.
As marcas avaliadas foram Brahma, Bohemia, Cerpa Prime, Itaipava, Stella Artois, Eisenbahn, Amstel, Heineken, Império, Original, Spaten, Skol e Petra.
O top 3 do teste revelou que a terceira colocada foi a Império, com nota 7,5, seguida pela Amstel, em segundo lugar com 7,8 pontos, e a campeã Spaten, surpreendendo com uma avaliação de 8,4 pontos.
FONTE: Capitalist
