Tradição e expansão: 56 anos de história das Lojas Quero-Quero

Publicado em

As Lojas Quero-Quero são um caso de sucesso no Rio Grande do Sul. Levam o nome de uma das aves mais populares e características do Estado e estão presentes em centenas de municípios gaúchos e fora dele, sendo que em alguns casos com mais unidades, como é o caso de Santiago. Em Santiago, a Quero-Quero é uma das marcas mais queridas e é assim desde que abriu, nos anos 1990.

Processo de expansão

Há poucos dias, Sandra Siqueira conversou com Cristian Rodrigues Arrussul (gerente da loja móveis e eletro) e Édio Antônio Biasi Minussi (gerente da loja de materiais de construção) sobre as comemorações dos 56 anos da empresa. Durante esta semana comemorativa, os clientes podem comprar tudo em até 10 vezes sem juros e ainda concorrer a prêmios. A Quero-Quero passou há alguns anos por um processo de expansão, após ter sido comprada por um grande grupo, que acreditou no potencial da marca. De trezentas lojas, passou a ter mais de 500. E mais do que dobrou o número de funcionários, passando de 3 mil e poucos para mais de 8 mil. Sandra lembrou do tradicional cartão Quero-Quero, o Verde Card que representou uma grande facilidade na vida de pessoas que não conseguiam ter um cartão bancário.

“Vendedor bom não tem cliente…”

A Quero-Quero foi pioneira em dar esse crédito para o cliente e facilitar sua vida, sendo que o cartão possui convênio com várias outras lojas e mercados. Hoje, o VerdeCard possui convênio com a Ello e ampliou o número de estabelecimentos conveniados, superando os 200 mil no Estado.

Nas Lojas Quero-Quero, o cliente encontra de tudo. Se não, tem ainda a Loja Infinita, onde ele pode acessar o depósito que possui aquele item. No entanto, se ele encomendar e não receber no prazo firmado, existe o sistema “Palavra”, que a Quero-Quero se compromete em entregar o produto, caso não o prazo não seja cumprido, devolve o dinheiro e ainda entrega o produto.

Por fim, o veterano Édio surpreendeu Sandra Siqueira com uma manifestação sua de carinho para com a profissão de vendedor, da qual ele muito se orgulha. Disse que vendedor bom não tem clientes, tem fãs. “E existe uma diferença entre a pessoa comprar contigo ou tu vender para a pessoa”, ensina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

116.450

90,250FãsCurtir
26,200SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

Lixo: Piru destaca a economia com reciclagem e tem cautela sobre novo consórcio

Santiago, RS - O prefeito Marcelo Piru elogiou os resultados dos projetos de reciclagem...

Mulher é encontrada morta em hotel de São Borja

São Borja, RS - Uma mulher de aproximadamente 33 anos foi encontrada morta na...

Apenado é executado a tiros em São Sepé; dois jovens estão presos

São Sepé - RS - Dois jovens, de 23 e 24 anos, foram presos...

Polícia flagra sujeito com 600 filhotes de jabutis em ônibus

Teresópolis, RJ - A Polícia Rodoviária Federal flagrou, na tarde de quinta-feira (31), um...

Leia Também

Lixo: Piru destaca a economia com reciclagem e tem cautela sobre novo consórcio

Santiago, RS - O prefeito Marcelo Piru elogiou os resultados dos projetos de reciclagem...

Mulher é encontrada morta em hotel de São Borja

São Borja, RS - Uma mulher de aproximadamente 33 anos foi encontrada morta na...

Apenado é executado a tiros em São Sepé; dois jovens estão presos

São Sepé - RS - Dois jovens, de 23 e 24 anos, foram presos...