Leitor ficou com pena de marginal agredido, mas outros acharam bem-feito!
Há poucos dias, a Brigada Militar de Santiago prendeu três indivíduos que estavam com drogas e arma. Suspeitos de tráfico e de arrombamentos, eles foram levados para a cadeia. Porém, um leitor enviou fotos de um deles, Ânderson Camargo (vulgo Xixo), que estava com hematomas no rosto e que, segundo o próprio reclamou, teria sido resultado da abordagem dos policiais. “Gostaria de saber se podem chamar isso de uso moderado da força?”, questionou o leitor, que não gostou da suposta agressão. (*)
No entanto, a opinião não foi compartilhada por outros leitores do site, que acham mesmo é que traficante tem mais é que apanhar, independentemente que ele tenha sido realmente agredido. Confira alguns comentários.
Nara Fracaro– “Sou de outra cidade e me apavoro com os direitos humanos e a boa vizinhança que o pessoal de Santiago tem com marginais. Levem pra casa e apresentem pras filhas de vocês. Aqui, bagaceira que apanha serve de exemplo pros outros. Vão defender um pai de familia trabalhador, que esses marginais matam e roubam, tem que “dar pau” mesmo! Tinham que ter batido mais pra aprender a ser gente.”
TCC- Pode ser considerado uso moderado da força a partir do momento em que um marginal ja é mais do que fato que a pessoa em questão é culpada. Até parece que estão falando de um réu primário, com uma ficha limpa, trabalhador. Palhaçada! E ainda aparece alguém pensando em direitos humanos. Querer virar o jogo para cima de pessoas que estão fazendo o seu trabalho para proteger a sociedade é fácil.
Cidadão de bem indignado- Acho bem engraçado publicar as fotos de um delinquente desses que para arrombar uma casa, traficar drogas ou assaltar um trabalhar na rua não faz essa cara de coitado. Admiro ainda alguém ficar com pena desse bagaceira, tipo como esse, que já tem como endereço fixo o presídio. Esse vagabundo ainda apanhou pouco. Se a justiça não resolve, a Brigada resolve, nem que seja abaixo do mal tempo com esses delinquentes. Acho que o “cidadão” que tirou fotos desse camarada ficou com peninha. Então, que pegue esse vadio e leve pra casa
(*) O capitão Müller, da Brigada, justificou que o suspeito se machucou sozinho durante a tentativa de fuga.