Passado um mês do acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que tombou no Vale do Taquari, duas seguem internadas. Fernanda Gonçalves de Menezes, 45 anos, está no Hospital Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. Já Emerson Andrade dos Santos, 26, permanece no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Ambos têm estado de saúde estável, mas ainda sem previsão de alta.
No Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), que também recebeu vítimas da tragédia, a última internação chegou ao fim. Terezinha Maria Vendrusculo, de 60 anos, recebeu alta após três semanas. Ela procurou atendimento no dia seguinte ao acidente, com dores nas pernas.
Relembre o caso
O acidente aconteceu na manhã de 4 de abril, quando um ônibus com estudantes da UFSM caiu em uma ribanceira nas proximidades do trevo de acesso a Imigrante, no Vale do Taquari. O veículo transportava uma turma do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico e seguia para uma visita técnica ao Cactário Horst, espaço conhecido pelo cultivo de cactos e suculentas.
No total, 33 estavam a bordo — entre estudantes, professoras e o motorista. Sete morreram e 26 ficaram feridas. A principal suspeita da polícia é de falha nos freios.
As vítimas fatais foram Dilvani Hoch, Fátima Eliane Riquel Copatti, Flavia Marcuzzo Dotto, Janaina Finkler, Marisete Maurer, Paulo Victor Estefanói Antunes e Elizeth Fauth Vargas. Os sepultamentos ocorreram no sábado (5) em Santa Maria, São Pedro do Sul, Vale Vêneto, Estância Velha e São Martinho da Serra. Elizeth foi sepultada no domingo (6), em Passo Fundo.
LEIA TAMBÉM: Bossoroca: Polícia apreende 212 quilos de cocaína com estrangeiros
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso