Herveiras (próximo a Candelária)– No domingo (20), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três suspeitos e apreendeu cerca de uma tonelada e meia de maconha escondida em uma carreta carregada com soja. A ação ocorreu no município de Herveiras, no Vale do Rio Pardo.
A operação teve início após informações indicarem que dois veículos suspeitos — um caminhão Volvo, com placas de Birigui/SP, e uma Toro, com placas de Três Lagoas/MS — estariam transportando ilícitos na região de Soledade. Com o apoio de uma aeronave, os policiais localizaram os veículos deixando a BR-386 em direção ao Vale do Rio Pardo.
Guiadas pela equipe aérea, as viaturas em solo realizaram a abordagem. Durante a fiscalização, foram encontrados 1.386,55 quilos de maconha escondidos sob a carga de soja no compartimento de carga da carreta.
O motorista e o passageiro da Toro confessaram que atuavam como batedores da carga, utilizando antenas com conexão via satélite para alertar sobre possíveis barreiras policiais nas rodovias. O condutor da carreta, de 40 anos, morador de Joinville/SC, já tinha antecedentes por ameaça e por dirigir sem habilitação, colocando outros em risco. Já o motorista da Toro, de 39 anos, morador de Ilha Solteira/SP, possui passagem por lesão corporal.
Segundo os suspeitos, o destino final da droga seria a Região Metropolitana de Porto Alegre e o valor combinado pelo transporte era de 2,5 mil.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados, junto com os veículos e a droga apreendida, à Polícia Judiciária de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Papa Francisco morre aos 88 anos
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso