Vanessa Carvalho: uma profissional que veste a camisa da empresa

Essa santiaguense é conhecida por vestir a camiseta do Grupo Quero-Quero.

Publicado em

Santiago – Toda empresa sonha em ter um funcionário como a Vanessa Portes Guesser Carvalho. Essa santiaguense é conhecida por vestir a camiseta do Grupo Quero-Quero e é muito conhecida por seu trabalho. Neste caso, o “vestir a camiseta” não se trata simplesmente em colocar o uniforme para trabalhar, mas sim, assumir a Quero-Quero como “sua”.

Em entrevista a Sandra Siqueira, no programa A Pauta é, ela se referiu com muito carinho ao trabalho que desempenha no grupo, onde está trabalhando há 18 anos e há pouco chegou ao posto de gerente da loja de Eletrodomésticos e Móveis de Santiago.

Um dom para vendas

Natural de Santiago, viveu sua infância em Unistalda. E sempre gostou muito de trabalhar. Se formou nas áreas de técnicas agrícolas e Pedagogia, mas foi trabalhando como garçonete numa lancheria que sua forma de bem atender as pessoas foi notada por um cliente, que fazia parte da Quero-Quero e a convidou para se apresentar na loja e deixar seu currículo.

Era para uma vaga temporária, mas ela aceitou mesmo assim. Agarrou a oportunidade para mostrar que tinha capacidade para ser mais. Depois de vencido o período, saiu, mas causou boa impressão e deixou a porta aberta. Ao descobrir sua facilidade em vender, começou a vender lingeries e semijoias, de porta em porta, demonstrando sua obstinação.

Vender é realizar sonhos

Em pouco tempo, a Quero-Quero abriu oportunidade e Vanessa conseguiu o emprego e descobriu que tinha muito mais talento do que pensava. “Quando a gente atende o cliente, estamos realizando sonhos dele.

O sonho de ter uma sala nova, uma cozinha, um eletrodoméstico, o que seja. Ele economiza para comprar o que precisa ou busca encaixar uma parcela de algo que caiba no bolso dele. E o vendedor o auxilia. Então, ajuda a realizar sonhos”, afirmou com entusiasmo.

18 anos de Quero-Quero

O cargo de gerente não lhe caiu no colo. Foram 18 anos de dedicação, aperfeiçoamentos e passagem por outras unidades, conhecendo amplamente o que é fazer parte da Quero-Quero. Com orgulho, toda vez que fala no Grupo, Vanessa diz “a nossa loja, o nosso grupo, a nossa empresa”.

Que perfil precisaria ter um bom profissional?

Vanessa diz que o principal é ter boa vontade, disposição, vontade de permanecer e de crescer na empresa. E, claro, o sorriso no rosto e a simpatia fazem um vendedor deixar sua marca.

Bem atendido

Ela avalia que o mercado mudou nos últimos anos com o fortalecimento do meio digital, mas que a maioria dos clientes prefere o modo antigo de ser: de entrar na loja, olhar o produto e ser atendido.

Nestes casos, o ser “bem atendido” é que faz o cliente seguir comprando e recomendando. Neste Mês das Mulheres, a gerente Vanessa é um exemplo de mulher empreendedora, que dá o melhor de si, como profissional.

LEIA TAMBÉM: Bia Oliveira: dedicada ao estudo sobre sexualidade e relacionamentos

Acompanhe o NP pelas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

184.758

127,832FãsCurtir
67,308SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

Ambulante morre após ataque de dez cachorros em chácara

São José dos Campos - SP - (Região do Vale do Paraíba). Um caso...

Professora morre em batida de van escolar

Soledade - RS - (Região de Passo Fundo). Uma batida triste marcou a noite...

Toffoli viajou com advogado envolvido no caso do Banco Master

Nacional - Dias Toffoli foi sorteado em 28 de novembro para relatar o caso...

Motorista bêbado invade loja no centro de Panambi com o carro

Panambi, RS - A Brigada Militar de Panambi foi acionada na madrugada deste domingo...

Leia Também

Ambulante morre após ataque de dez cachorros em chácara

São José dos Campos - SP - (Região do Vale do Paraíba). Um caso...

Professora morre em batida de van escolar

Soledade - RS - (Região de Passo Fundo). Uma batida triste marcou a noite...

Toffoli viajou com advogado envolvido no caso do Banco Master

Nacional - Dias Toffoli foi sorteado em 28 de novembro para relatar o caso...