Jaguarão-RS (região de Pelotas) – Uma idosa de 75 anos foi presa novamente por tráfico de drogas no sul do Estado. A ação da Polícia Civil ocorreu na tarde de terça (13), no bairro Cerro da Pólvora, em Jaguarão.
Conhecida pela polícia como a “vovó do tráfico”, a idosa foi flagrada vendendo crack dentro da própria casa, onde mora sozinha. No local, os policiais encontraram 21 pedras da droga prontas para a venda e dinheiro em espécie.
Segundo a delegada Juliana Garrastazu Ribeiro, responsável pela investigação, a mulher atua de forma independente no tráfico local.
— Ela está envolvida com o tráfico há bastante tempo e age sozinha. Há a presença eventual de um companheiro mais jovem, usuário de drogas, mas a venda acontece na residência dela — explicou.
A idosa já havia sido presa pelo mesmo crime em julho de 2025, mas foi liberada no dia seguinte após audiência de custódia. Com a nova prisão, a situação será novamente analisada pela Justiça.
— Ela passará outra vez por audiência de custódia, e ainda não sabemos qual será a decisão judicial — afirmou a delegada.
De acordo com a Polícia Civil, a atuação da mulher se limita ao município de Jaguarão e envolve exclusivamente a venda de crack. Durante a abordagem, ela relatou problemas de saúde, comportamento que, segundo a polícia, é frequente nesse tipo de situação.
A delegada também destacou um dado que chama a atenção: esta é a segunda mulher com mais de 70 anos presa por tráfico de drogas no município neste verão, ambas reincidentes e envolvidas com a venda de crack.
Após a prisão, a idosa foi encaminhada ao presídio de Jaguarão, onde permanece à disposição da Justiça. (GZH)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


