Nacional – O deputado Nikolas Ferreira defendeu uma intervenção militar dos Estados Unidos no Brasil e citou o caso da Venezuela como exemplo. Ele também criticou o governo brasileiro por usar um avião da FAB para trazer ao país a ex-primeira-dama do Peru condenada por corrupção e disse que há contradição no discurso sobre soberania nacional.
A fala de Nikolas foi interpretada como apoio a uma intervenção estrangeira para interferir no poder político brasileiro. Esse tipo de declaração é visto por adversários como uma ameaça à democracia e à soberania do país.
O vereador Pedro Rousseff, sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff, pediu a cassação de Nikolas Ferreira e afirmou que a declaração é extremamente grave. Ele publicou críticas nas redes sociais e divulgou um vídeo com a fala do deputado para justificar o pedido de punição.
“Nikolas acaba de pedir uma intervenção militar dos EUA no Brasil, com o objetivo de tomar o poder. Isso é extremamente grave: esse chupeta precisa ser cassado e preso urgentemente”, escreveu Pedro.
LEIA TAMBÉM: Capotamento deixa quatro feridos em Bossoroca
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


