Pontal, SP – Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos, foi morto após ser acusado de ter pego um celular. Quatro adultos levaram o adolescente até um galpão, onde ele foi agredido com socos, chutes, madeira e um chicote. Durante o ataque, um dos criminosos obrigou a vítima a ajoelhar nas brasas de uma fogueira e teve as mãos amarradas com arame farpado. O grupo ainda tentou justificar a violência com uma falsa acusação de furto de bicicleta.
A funcionária de um depósito indicou onde Alex morava e o levou até os autores. A vítima entregou o celular assim que foi abordada, mas foi forçada a entrar no carro e levada ao local das agressões. Após a primeira sessão de tortura, a mulher foi levada embora. O grupo retomou os ataques e amarrou a vítima com arame farpado, colocando um saco plástico na cabeça e tijolos no corpo.
Alex foi colocado desacordado na caçamba de uma caminhonete e jogado no Rio Pardo. O corpo foi encontrado uma semana depois. Os quatro acusados confessaram a tortura, mas negaram o homicídio. Todos tiveram prisão preventiva decretada. O Ministério Público denunciou o grupo por homicídio triplamente qualificado. A funcionária responderá com medidas cautelares.
Fonte: G1.
LEIA TAMBÉM: VOTE AGORA e escolha Os Melhores do Ano 2025!
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso