Dois Vizinhos – PR – (Região de Francisco Beltrão) – Um agricultor do Sudoeste do Paraná amargou um prejuízo milionário após vender duas colheitadeiras para um comprador do Pará e não receber pelo negócio. As máquinas estavam avaliadas em 4,5 milhões e a negociação ocorreu no início de 2025.
A negociação das máquinas
Segundo o agricultor, ele prestava serviços com colheitadeiras em vários estados do país e decidiu vender os equipamentos por causa do alto custo de manutenção. As máquinas já estavam no Pará quando foram negociadas, com intermediação de um familiar. O comprador pagou apenas 60 mil à vista e combinou o restante em parcelas.
O calote e a Justiça
Após a conclusão da venda, o comprador parou de atender ligações e sumiu. As parcelas em atraso já ultrapassam 1,1 milhão. As promissórias foram protestadas em cartório, mas uma tentativa de penhora acabou cancelada por decisão da Justiça de Pernambuco.
O impacto na família
Com o prejuízo, o agricultor acumulou dívidas e corre risco de perder a propriedade onde vive com a família. Uma das colheitadeiras era financiada e o banco retomou o equipamento, que foi a leilão, mas parte da dívida permanece, com penhora sobre a terra. O agricultor relata ainda problemas de saúde e diz que busca ajuda para tentar recuperar a outra máquina.
Fonte: Rádio Educadora 107,3 FM
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


