A Polícia Militar recebeu denúncias sobre um boi ferido solto em uma área de mata no morro do Pinho, em Balneário Camboriú.
Depois de quatro horas de dedicação, o Grupo de Operações e Resgate (GOR) conseguiu capturar o boi, que recebeu atendimento. Eles encontraram o animal utilizado para farra do boi, gravemente ferido, debilitado e sangrando, com larvas nos machucados. Pois a suspeita é de que estava na mata há vários dias.
Farra do Boi é crime
‘Farra do Boi’ é prática criminosa comum no Litoral Norte de SC, especialmente na época de Quaresma e Páscoa.
No último dia 6 de março, a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) aprovou o aumento da multa para até 20 mil reais para pessoas que divulgarem ou promoverem a Farra do Boi.
A prática cultural de maus-tratos contra os animais é considerada ilegal pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Portanto o texto segue para a sanção do governador Jorginho Mello (PL).
O projeto de lei 0154/2023 estabelece um aumento no valor da multa para os participantes desta “tradição açoriana”. Aqueles que comercializarem ou transportarem animais e/ou cederem veículos ou espaços físicos para tal prática também sofrerão penalizações.


