Boa Vista, Roraima – Francisco Gleiton Martins de Oliveira, conhecido como Cleytton Rasec, tem 44 anos e foi condenado a 32 anos e 11 meses de prisão por estupro de vulnerável. O crime teve como vítima um adolescente de 14 anos. A Justiça reconheceu agravantes por proximidade com a vítima, participação de outra pessoa e produção e armazenamento de pornografia infantil.
Cleytton Rasec integra a lista vermelha do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele é considerado um dos criminosos mais perigosos procurados no país. Um mandado de prisão foi expedido em 8 de outubro e ele nunca foi preso durante o processo.
O caso integra o Projeto Captura, que divulga nomes e fotos de 216 procurados no Brasil. A seleção considera a gravidade dos crimes e a relevância da prisão para desarticular organizações criminosas.
O que é a lista vermelha?
A lista vermelha é um cadastro do Ministério da Justiça com os criminosos mais perigosos e procurados do país. Ela reúne pessoas com mandado de prisão em aberto por crimes graves e ajuda a orientar ações de captura pelas forças de segurança.
Fonte: Metrópoles.


