Nacional – A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (08) indica empate entre aprovação e desaprovação do governo Lula, ambos com 48% e 49%, respectivamente. O cenário é o primeiro equilíbrio desde janeiro. O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 2.004 pessoas entre 2 e 5 de outubro e tem margem de erro de dois pontos porcentuais. Está empatado porque a diferença entre os números (49% e 48%) está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Lula ampliou aprovação no Sul, Sudeste e Nordeste, mas perdeu um ponto no Centro-Oeste e Norte. O maior crescimento ocorreu entre quem ganha acima de cinco salários mínimos, com aumento de 37% para 45% de aprovação. Entre os que recebem até dois salários, a taxa subiu para 54%. Caiu de 48% para 42% o número de brasileiros que consideram que a economia piorou, e 43% acreditam que a situação vai melhorar.
A aprovação entre eleitores que recebem o Bolsa Família aumentou para 67%, e a desaprovação manteve-se em 31%. Entre mulheres, a aprovação passou de 48% para 52%, enquanto entre homens a rejeição caiu para 53%. Entre os eleitores com 60 anos ou mais, o resultado mostra empate técnico: 50% aprovam e 46% desaprovam o governo.
Fonte: GZH e Quaest.
LEIA TAMBÉM: Jovem soterrada por carga de serragem ligou para se despedir do noivo
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso