Nacional – O Banco Master, centro de uma operação da Polícia Federal (PF) que prendeu seu proprietário, Daniel Vorcaro, usou o escritório de advocacia Barci de Moraes para sua defesa. A advogada Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes do STF, e dois filhos do magistrado atuam no escritório. A colunista Malu Gaspar revelou em abril a representação da instituição pela advogada Viviane Barci em algumas ações.
O levantamento não encontrou processos no sistema do STF nos quais a advogada Viviane Barci defende diretamente o Banco Master. O levantamento identificou a atuação da advogada em 31 processos públicos na Suprema Corte. Apenas um dos processos da esposa do ministro Alexandre de Moraes tem andamento no STF até a última consulta.
A PF prendeu o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o sócio Augusto Lima para investigar crimes na venda do Master ao Banco de Brasília (BRB). A Operação Compliance Zero apura suspeita de emissão de títulos de crédito falsos pelo Banco Master e venda ao BRB. Os investigados respondem por crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa.
LEIA TAMBÉM: Retrato do abandono: a queda da ferrovia e o impacto em Cacequi
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


