Minas Gerais – O recém-nascido encontrado no sábado (19) morreu na quarta-feira (23) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A vítima foi abandonada em um lote vago no Bairro Vila Nova e atacada por cães. Vizinhos ouviram o choro, espantaram os animais e acionaram a polícia. A criança perdeu parte de uma orelha e um dos pés foi amputado. A Prefeitura de Angelândia informou que cuidará do traslado do corpo e do sepultamento.
A Polícia prendeu a avó da vítima, de 36 anos, e o companheiro dela, de 39. A mãe do bebê, de 16 anos, foi apreendida. Os três são suspeitos do abandono. Segundo testemunhas, a família morava ao lado do terreno onde a criança foi deixada. A adolescente foi apontada como a mãe do recém-nascido. Vizinhos relataram que a família escondia a gravidez e ignorou o choro da vítima no local.
Após ser localizada, a adolescente negou ter dado à luz, mas exames médicos confirmaram sinais de parto recente. Ela apresentava lacerações e dilatação no colo uterino. A jovem foi apreendida por ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado. A Polícia Civil investiga o caso. O casal está preso em Capelinha, à disposição da Justiça.
Fonte: G1.
LEIA TAMBÉM: Pichador pego com a mão na massa em São Chico – já havia sujado 10 pontos
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso