São Paulo – SP – Duas mortes foram confirmadas em razão de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas adulteradas. Um homem de 38 anos, de São Bernardo do Campo, faleceu após ser internado no dia 18 de setembro. Já na capital paulista, a vítima foi um homem de 54 anos, morador da região da Mooca, que morreu no dia 15.
A suspeita sobre as bebidas
O Centro de Vigilância Sanitária informou que o solvente usado na fabricação de combustível pode estar sendo adicionado em bebidas como gin, whisky e vodka. Só em São Paulo, 13 casos suspeitos foram identificados; cinco continuam em investigação e três pessoas seguem internadas.
O alerta das autoridades
Em nota, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas afirmou que a adulteração pode gerar surtos epidêmicos com alta letalidade. O alerta é para que a população consuma apenas bebidas de origem legalizada, com rótulo e selo fiscal.
A investigação policial
A Polícia Civil abriu inquéritos no 2º DP de São Bernardo do Campo e no 48º DP da Cidade Dutra, na capital. As diligências incluem coleta de depoimentos e exames periciais para identificar a origem das bebidas.
Fonte: Metrópoles
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso