Juiz de Fora – A Polícia Federal prendeu Marcelo Eberle Motta nesta quinta-feira (27. Ele foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada. A decisão foi proferida pelo STF em 17 de fevereiro.
Segundo o advogado Luiz Iennaco, a defesa ainda tem recursos pendentes de julgamento e pretende apresentar novos questionamentos. Antes da prisão, Marcelo Motta cumpria medida cautelar com monitoração eletrônica desde 18 de dezembro de 2023.
Marcelo Motta, coordenador do movimento ‘Direita Vive’, é conhecido em Juiz de Fora por insultar jornalistas no Centro da cidade. Ele foi preso em janeiro de 2023 na 3ª fase da operação ‘Lesa Pátria’ e levado à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. Outro condenado pelo STF pelos mesmos crimes foi Eduardo Antunes Barcelos, advogado de Cataguases, que recebeu a mesma pena de 17 anos de prisão e multa de R$ 30 milhões.
Fonte: G1.
VEJA TAMBÉM: Santiago irá realizar evento em homenagem ao Dia da Mulher
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui