Jair Bolsonaro afirmou que os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 foram uma “baderna”, não uma tentativa de golpe. Em entrevista ao site de Léo Dias, ele disse que um golpe de Estado não ocorre em um prédio, mas contra uma pessoa.
Bolsonaro acusou o então ministro da Justiça, Flávio Dino, de não divulgar todas as imagens dos ataques. Segundo ele, ao ocultar os vídeos, o governo teria distorcido os fatos. O ex-presidente sugeriu que os eventos foram organizados pela esquerda.
“Foi esse 8 de janeiro, programado pela esquerda. Nas imagens não mostra a turma quebrando lá dentro, só tinha um cara sozinho.” Afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro criticou a cobertura da imprensa e disse que a narrativa dos ataques foi manipulada. A entrevista acontece em um momento crucial para Bolsonaro, que enfrenta denúncias da PGR por tentativa de golpe, além de investigações sobre irregularidades envolvendo joias e certificados de vacinação. Enquanto sua defesa afirma tratar-se de perseguição política, o Supremo Tribunal Federal analisa se aceita a denúncia para iniciar um processo formal.
Fonte: Correio Braziliense.
VEJA TAMBÉM: Jaguari: vereadores rejeitam nomeação de concursados
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui