Indonésia – Juliana Marins, brasileira de 26 anos que estava desaparecida desde o último sábado (21) após cair durante uma trilha em um vulcão na Indonésia, foi encontrada morta nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada por familiares por meio de uma publicação nas redes sociais.
Desde o desaparecimento, amigos e parentes iniciaram uma mobilização nas redes sociais, pedindo ajuda e acompanhando de perto as buscas. No início, chegaram a circular informações de que ela havia sido encontrada com vida, o que trouxe esperança à família. Porém, com o avanço do resgate, veio a confirmação da morte.
Na segunda-feira (23), um drone operado por socorristas conseguiu localizar Juliana, que estava imóvel a cerca de 500 metros abaixo da trilha. No dia seguinte, durante a retomada dos trabalhos, o corpo foi encontrado ainda mais abaixo, a aproximadamente 650 metros do ponto inicial da queda.
Natural de Niterói (RJ), Juliana era formada em Publicidade pela UFRJ e também trabalhava como dançarina de pole dance. Desde fevereiro, ela fazia um mochilão pela Ásia, com passagens por Filipinas, Vietnã e Tailândia, antes de chegar à Indonésia.
O corpo foi avistado após turistas, que passaram pelo mesmo trajeto, utilizarem um drone para tentar localizá-la. As imagens feitas chegaram à família por meio das redes sociais.
Agora, os familiares se mobilizam para providenciar o traslado do corpo ao Brasil. Ainda não há informações sobre a chegada ou o sepultamento.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso