Campo Grande – MS – Gerson Palermo, de 67 anos, condenado a quase 126 anos por tráfico internacional de drogas e sequestro de avião, deixou o presídio de segurança máxima após decisão do desembargador Divoncir Schreiner Maran. Depois, rompeu a tornozeleira e fugiu. Ele segue foragido.
A decisão anulada
A soltura foi concedida sob alegação de problemas de saúde. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, não havia laudo que comprovasse a condição. A decisão acabou anulada por instâncias superiores. Nesta semana, o juiz recebeu pena de aposentadoria compulsória.
O histórico criminal
Palermo foi condenado a 59 anos por tráfico e associação após investigação da Polícia Federal que apreendeu 810 quilos de cocaína. Também recebeu pena de 66 anos e 9 meses pelo sequestro de um avião da Vasp, em 2000. Na ação, a quadrilha roubou 5,5 milhões do Banco do Brasil.
A punição ao magistrado
O Conselho apontou que a decisão violou deveres da magistratura. Também foram citadas movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada. Palermo segue na lista de procurados.

O desembargador ganhou uma punição: foi pra casa
Fonte: G1
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


