O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atacou o diretor Walter Salles, vencedor do Oscar 2025 com o filme Ainda Estou Aqui. Eduardo afirmou que Salles fez um longa sobre uma “ditadura inexistente” no Brasil e o classificou como um “psicopata cínico” por criticar o governo dos EUA, país que, segundo ele, garante liberdade de expressão. O deputado ironizou dizendo que, se Salles criticasse o “regime instaurado por Alexandre de Moraes” no Brasil, estaria preso.
Eduardo Bolsonaro acusou Walter Salles de ser hipócrita por, segundo ele, apoiar a prisão de mães de família, idosos e trabalhadores inocentes no Brasil enquanto reclama dos EUA. Ele argumentou que o diretor aproveita a liberdade americana para difundir mentiras sobre um autoritarismo inexistente no país. Eduardo concluiu afirmando que “deve ser realmente muito difícil viver na ditadura americana”.
Ainda Estou Aqui adapta o livro de Marcelo Rubens Paiva e mostra a busca de Eunice (Fernanda Torres) pelo marido Rubens Paiva (Selton Mello), desaparecido durante a ditadura militar brasileira. O longa recebeu três indicações ao Oscar e venceu como Melhor Filme Internacional, sendo a primeira vitória do Brasil na categoria.
Fonte: CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM: Reclamação sobre os apagões no interior de Santiago
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso