Brasília – DF – O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou nesta sexta-feira (18) sobre a operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro, afirmando que as medidas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes foram uma resposta direta ao vídeo divulgado pelo ex-presidente na véspera, direcionado a Donald Trump.
Deputado lista todas as restrições impostas ao pai
Em postagem nas redes, Eduardo marcou o ex-presidente norte-americano e escreveu: “Alexandre de Moraes redobrou a aposta”. Ele também elencou as medidas impostas a Jair Bolsonaro: uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de usar redes sociais, de manter contato com diplomatas, de se aproximar de embaixadas e de falar com outros investigados — como os próprios filhos Eduardo e Carlos.
Trump já havia criticado publicamente ações contra Bolsonaro
A operação foi autorizada pelo STF no mesmo dia em que veio à tona uma carta de Trump, em que o republicano critica a “censura” imposta a Bolsonaro e ameaça usar a política tarifária dos EUA contra o Brasil como forma de pressão. Segundo as autoridades brasileiras, o temor é de que o ex-presidente tente fugir do país ou busque asilo em alguma embaixada.
Fonte: Metrópoles.
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso