Brasília, DF – Flávio Bolsonaro virou o novo alvo de Alexandre de Moraes após convocar uma vigília para apoiar Jair Bolsonaro. A PF e o STF entenderam que o chamado do senador materializou o descumprimento de cautelar pelo ex-presidente. A decisão afirmou que a mobilização poderia ganhar grande dimensão e repetir o ambiente das manifestações que antecederam o 8 de janeiro.
Moraes classificou o ato de Flávio como fator que cria risco à ordem pública e ameaça a efetividade das medidas impostas ao pai. A decisão citou que a vigília, mesmo ocorrendo longe da casa, teria potencial de formar tumulto, dificultar fiscalizações e reativar práticas associadas ao movimento golpista. O ministro destacou que o senador “insultou a Justiça” e estimulou ambiente propício à desobediência.
Na nova fase dos inquéritos, Flávio Bolsonaro ocupou o espaço antes concentrado em Eduardo Bolsonaro. Moraes afirmou que o senador tenta reeditar acampamentos ilegais e provocar caos social. A decisão consolidou Flávio como peça central na linha de investigação que sustenta o argumento de risco permanente e reforça a tese de articulações do núcleo político da família Bolsonaro.
Fonte: Estadão.
LEIA TAMBÉM: Santiago reafirma sua força no tradicionalismo
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


