Ribeira do Pombal, Bahia – Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, morreu na sexta-feira (02), após complicações por intoxicação de metanol. Ele estava internado no Hospital Couto Maia em Salvador. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia confirmou o óbito. Vinícius foi a primeira pessoa a apresentar sintomas após consumir bebida comprada em um depósito da cidade.
Sete pessoas sofreram intoxicação após consumir bebidas alcoólicas contaminadas. Seis vítimas ingeriram drinks à base de vodca durante uma festa de noivado. Quatro pacientes receberam alta no Hospital Geral Santa Tereza. Três foram transferidos para Salvador e dois seguem internados. Laudo do Departamento de Polícia Técnica identificou metanol em bebidas apreendidas e em amostras de sangue.
A prefeitura decretou a proibição temporária de bebidas alcoólicas destiladas no município. A medida vale de 31 de dezembro de 2025 a 5 de janeiro de 2026. A decisão busca proteger a saúde pública. A fiscalização ficará sob responsabilidade da Vigilância Sanitária Municipal com apoio da Guarda Civil Municipal.
Fonte: Agência Brasil.
LEIA TAMBÉM: Poluição ambiental por agrotóxicos é flagrada em Manoel Viana
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


