São Paulo – A advogada Janaína Reis Miron de 59 anos irmã do prefeito Ricardo Nunes foi solta após audiência de custódia no Fórum da Barra Funda nesta sexta-feira (16). Ela havia sido presa em uma UBS na zona sul de São Paulo após identificação por câmeras do sistema Smart Sampa. Após a detenção foi levada ao 11º Distrito Policial de Santo Amaro.
Janaína foi condenada em outubro de 2022 por embriaguez ao volante e desacato. À Justiça ela negou consumo de álcool e atribuiu o estado a medicação psiquiátrica. Dois mandados de prisão expedidos em 2024 e 2025 estavam em aberto. Em uma das ações houve condenação a 15 meses de detenção em regime aberto e multa sem início do cumprimento da pena.
Em outra ação penal Janaína responde por agressões contra o filho de 11 anos ocorridas em 2024. O caso resultou em condenação a oito meses de detenção em regime aberto. As lesões foram confirmadas por exame pericial. Janaína era considerada foragida porque não iniciou o cumprimento das penas em regime aberto apesar da existência de mandados de prisão em vigor.
Fonte: CNN Brasil e Isto é.
LEIA TAMBÉM: Vem ai, o 20º Retiro de Jovens do Ministério Profético da Comunidade Evangélica
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



