São Paulo – A Justiça do Pará determinou o despejo da Igreja Mundial do Poder de Deus de um imóvel de 46 mil metros quadrados em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. A decisão foi tomada pela juíza Vanessa Ramos Couto, após a igreja acumular dívida de R$ 4,1 milhões por não pagar aluguéis firmados em contrato com a empresa V R de Miranda Participações. A ordem foi expedida no final de abril, com prazo de 15 dias para desocupação, que se encerrou em 30 de maio.
A igreja conseguiu adiar o despejo por decisões da juíza Josineide Gadelha Pamplona Medeiros, que suspendeu o processo por duas vezes. As credoras acusam a magistrada de favorecer a igreja e apresentaram denúncia ao CNJ e pedido de suspeição à Justiça do Pará. O TJ do estado reverteu as decisões anteriores, apontando enriquecimento ilícito da igreja por continuar no imóvel sem pagar aluguel.
A Igreja Mundial e o bispo Valdemiro Santiago acumulam centenas de processos por inadimplência. Só em São Paulo, são 686 ações, a maioria por falta de pagamento de aluguel. Além das dívidas privadas, a igreja deve R$ 366,1 milhões em tributos federais, segundo a Fazenda Nacional. Mesmo com alegações de que o prédio é um templo e moradia pastoral, a Justiça mantém a ordem de despejo.
Fonte: Uol.
LEIA TAMBÉM: Jaguari abre inscrições para o Concurso Fotográfico 2025
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso