João Pessoa – PB – O Instituto Médico Legal divulgou a causa exata da morte de Gerson de Melo Machado. O jovem de 19 anos, que invadiu a jaula no zoológico, morreu devido a uma mordida no pescoço que perfurou vasos importantes e causou um choque hemorrágico.
Diferentemente do que muitos imaginavam, o laudo confirmou que a leoa não comeu nenhuma parte do corpo; o ataque aconteceu apenas por defesa e estresse do animal diante da invasão do rapaz, que sofria de transtornos mentais e pulou um muro de seis metros para entrar na área restrita.
O destino do animal e a defesa da equipe
O parque garantiu que a leoa, chamada Leona, não será sacrificada de jeito nenhum. A administração explicou que ela é saudável e só reagiu ao susto da invasão, mas já atendeu aos comandos dos tratadores logo depois. A veterinária Melanie Leite saiu em defesa do animal nas redes sociais, afirmando que a felina é muito bem cuidada, amada e treinada. O zoológico segue com as atividades suspensas e uma comissão vai avaliar a estrutura para evitar que outra tragédia dessas aconteça.
Fonte: G1 / IML
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


