Garça, SP – Um lote de água mineral da marca Mineratta está sendo recolhido depois que um homem foi internado com sinais de intoxicação. Foi constatado que ele sofreu queimaduras no estômago e no esôfago
A Vigilância Sanitária e a polícia já apreenderam parte das embalagens suspeitas e pediram que a população evite consumir a água da marca até que o caso seja esclarecido.
A empresa DBG Distribuidora de Bebidas Garça, responsável pela distribuição da água, afirmou que soube da situação pelas redes sociais e que está acompanhando o caso junto ao fabricante.
Em nota, a empresa reforçou que a envasadora da marca segue rígidos padrões de qualidade, conforme exigido pela legislação, e que está tomando todas as providências cabíveis para esclarecer o ocorrido.
O que se sabe sobre o caso
Durante o atendimento, uma enfermeira que tocou a garrafa também sofreu queimaduras nas mãos, o que aumentou a suspeita de contaminação. Outra mulher que tomou a mesma marca sentiu sintomas, mas foi liberada após atendimento.
A Vigilância Sanitária e a Polícia Civil recolheram garrafas do mesmo lote e estão investigando o caso. Um laudo pericial vai confirmar o que havia dentro da garrafa, mas ainda não foi concluído.
Fonte: Correio do Povo/GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso