O presidente Lula lançou o Programa Solo Vivo no assentamento Santo Antonio da Fartura, em Campo Verde (MT), com investimento inicial de R$ 43 milhões. Lula também entregou máquinas agrícolas, 78 títulos de domínio e anunciou R$ 5 bilhões do BNDES para a pavimentação da BR-163, rodovia que liga Tenente Portela (RS) a Santarém (PA).
O ministro Paulo Teixeira afirmou que o programa vai beneficiar agricultores familiares e baratear alimentos. O ministro Carlos Fávaro destacou que a iniciativa prepara o solo para diversas culturas e garante ao pequeno produtor o mesmo acesso tecnológico que o grande. A Embrapa será levada à baixada cuiabana para apoiar os produtores. Dez assentamentos em municípios do Mato Grosso serão os primeiros beneficiados.
Lula criticou o preço do botijão de gás e prometeu que cerca de 22 milhões de famílias do CadÚnico terão acesso gratuito ao produto. Ele também defendeu a regulamentação das redes sociais, afirmando que empresas de aplicativos precisam ter controle semelhante ao de outros setores.
Fonte: Jornal O Sul.
LEIA TAMBÉM: Posse da nova presidência do Sindicato Rural de Santiago
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso