Brasília – Distrito Federal – Lula fará a primeira etapa da reforma nos gabinetes do Planalto até o Carnaval. Paulo Pimenta foi substituído por Sidônio Palmeira na Secom. A troca de Márcio Macêdo por Gleisi Hoffmann na Secretaria-Geral do Planalto é dada como certa. A Secretaria de Relações Institucionais pode ir para o Centrão, com Alexandre Padilha cotado para assumir a Saúde no lugar de Nísia Trindade.
Na segunda fase, Lula fará mudanças em pastas comandadas pelo PT. O Ministério das Mulheres, o do Desenvolvimento Agrário e o do Desenvolvimento Social estão na mira. A pasta de Wellington Dias pode ser entregue ao Centrão se a Secretaria de Relações Institucionais seguir com o PT. José Guimarães e Jaques Wagner são cotados para novas funções.
Na terceira fase, Lula pode mexer em ministérios ocupados por aliados, como o da Pesca, da Indústria e Comércio e da Agricultura. O Centrão deseja a Agricultura, e Arthur Lira é um dos cotados. Lula só fará essas mudanças com aval dos partidos. Rui Costa e Alexandre Silveira são considerados intocáveis.
Fonte: G1.
LEIA TAMBÉM: Domingo Bianchini, um braço forte na geração de empregos em São Chico
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui