Campos Novos – SC – A mãe e o padrasto de uma bebê de oito meses, que m0rreu na última quarta-feira (20) no hospital de Joaçaba com sinais de agressão, foram presos no sábado (23) após cumprimento de mandados de prisão. A criança apresentava diversas fraturas e marcas de violência.
As conclusões da perícia
O laudo confirmou lesões compatíveis com traumas contusos, incluindo fraturas costais em diferentes estágios de consolidação, além de danos no antebraço e na coxa direita. Isso indica agressões repetidas em momentos distintos.
A investigação da polícia
Segundo a delegada Fernanda Guelen da Silva, os depoimentos da mãe e do padrasto, de 21 e 23 anos, foram contraditórios. Eles já haviam sido ouvidos e liberados no dia 21, mas acabaram presos temporariamente para aprofundar a apuração. O casal também cuidava de uma criança de três anos.
O andamento do caso
Testemunhas relataram que os dois passavam grande parte do tempo em casa, trancados com as crianças, e que eram comuns os gritos, xingamentos e choro intenso. A polícia aguarda o laudo cadavérico da Polícia Científica, que dará prioridade ao caso. A investigação deve ser concluída em até 30 dias.
Fonte: Oeste Mais
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso