O Mercado Livre anunciou na última segunda-feira (07) que investirá 34 bilhões de reais no Brasil ao longo do ano. O valor representa um aumento de 48% em relação ao total aplicado em 2024. A informação foi divulgada pelo presidente da companhia, Fernando Yunes, durante evento realizado no centro logístico da empresa em Cajamar, São Paulo.
O presidente Lula participou da cerimônia ao lado dos ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Luiz Marinho, do Trabalho. Segundo a empresa, o montante será destinado à ampliação da infraestrutura logística, ao desenvolvimento de tecnologia para serviços financeiros, a ações de marketing e à contratação de novos funcionários.
Com o novo investimento, o Mercado Livre abrirá 14 mil postos de trabalho. A medida mais que dobrará o número atual de empregados no país. O objetivo da empresa é atender à crescente demanda do comércio eletrônico brasileiro e fortalecer a operação nacional, considerada uma das mais estratégicas para o grupo. A ampliação do quadro de funcionários também está alinhada com os investimentos em inovação e atendimento ao consumidor.
O Brasil foi o principal mercado do Mercado Livre em 2024, respondendo por mais de 50% da receita total da companhia, o equivalente a aproximadamente 61,4 bilhões de reais. A empresa destaca o país como um dos ambientes mais competitivos do mundo para o comércio eletrônico. Além da expansão brasileira, a companhia também anunciou recentemente um investimento de 3,4 bilhões de reais no México, seu segundo maior mercado. Esses dados reforçam o papel central do Brasil na estratégia de crescimento do grupo na América Latina.
LEIA TAMBÉM: Idoso sai de bailão e quase cai com o Monza no rio Uruguai
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso