O ministro das Comunicações Juscelino Filho utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em janeiro para viajar de Porto Seguro (BA) a Brasília. Ele foi convocado para uma reunião urgente com o presidente Lula sobre as diretrizes da Meta e justificou o uso da aeronave alegando que não havia outras opções de transporte a tempo.
Após a reunião, o ministro usou novamente um avião da FAB para voltar a Porto Seguro. Especialistas questionam a justificativa, pois havia alternativas comerciais disponíveis, como voos diretos ou com escala. O ministro não respondeu sobre o uso da aeronave para o retorno, mas o Ministério das Comunicações defendeu a legalidade e transparência do processo.

O uso da FAB para retornar às férias gerou questionamentos sobre a interpretação das regras para viagens a serviço. A Comissão de Ética já havia arquivado uma apuração anterior sobre o ministro, que também usou a aeronave da FAB em outro momento para um compromisso particular. A situação levanta discussões sobre a legalidade e moralidade de tais práticas.
Fonte: Folha de São Paulo.
VEJA TAMBÉM: Outra colheitadeira pega fogo em Capão do Cipó
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui