Brasília, DF – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou a aprovação do projeto de lei que garante o piso salarial da educação básica aos professores contratados por tempo determinado. Motta afirmou que não é justo que profissionais com a mesma função recebam salários diferentes apenas por causa do tipo de contratação.
O Projeto de Lei 672/25, de autoria do deputado Rafael Brito (MDB-AL), foi votado no Plenário da Câmara nesta terça-feira (14) e será encaminhado ao Senado para análise. Motta destacou a importância da relatoria da deputada Carol Dartora (PT-PR), ex-professora temporária, que representa milhares de profissionais do Brasil cujo direito será reconhecido com a lei.
A proposta garante o piso salarial não apenas aos professores temporários, mas também aos que atuam em funções de suporte pedagógico, incluindo direção, supervisão, orientação, planejamento e coordenação educacional, ampliando a proteção e valorização de toda a equipe da educação básica.
Fonte: Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM: 48 horas eletrizantes BYD Nicola
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso