Grão-Pará – SC – Amigos e familiares se despediram de Patrícia Oening Foss, 38 anos, no sábado, em cerimônia no cemitério local. Ela deixou uma filha e perdeu a vida ao ser atingida por um Porsche 911 Carrera emplacado em Santa Maria durante a arrancada promocional de um evento de carros esportivos.
As circunstâncias do acidente
O veículo, conduzido por um médico neurocirurgião de 37 anos, perdeu o controle, rompeu a grade de proteção e avançou sobre o público. Duas outras mulheres tiveram ferimentos leves e foram liberadas após atendimento médico.
A investigação da polícia
A delegada Jucines Dilcineia Ferreira afirmou que a perícia inicial descartou falha mecânica. O motorista foi preso em flagrante, liberado após fiança de R$ 5 mil e testou negativo para álcool. A polícia apura se houve falha humana e negligência na segurança do evento, que não tinha alvará da Polícia Civil.
As manifestações
A defesa do piloto alegou que ele é federado no automobilismo e prestou socorro imediato às vítimas. A prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a corrida não previa alta velocidade. Já os organizadores afirmaram que possuíam autorizações e cancelaram a edição deste ano.
Fonte: NSC Total, Diário e Previne Assistência Familiar.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso