Luiz Pedro, ao centro
Maricá – RJ – (Região de Niterói). O gaúcho Luiz Pedro Fortes dos Santos, de 70 anos, morreu afogado nesta quinta-feira (1º) na praia de Itaipuaçu. Ele era pai de Merylin Camargo dos Santos, uma das jovens que perdeu a vida no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria. O idoso chegou a ser tirado da água pelos bombeiros e levado ao hospital em estado grave, mas não aguentou.
O perigo no mar revolto
A Marinha e a Defesa Civil já tinham avisado sobre o mar brabo, com ondas de até 2 metros e meio. O alerta de ressaca foi enviado até para os celulares, pedindo que ninguém entrasse na água. O prefeito da cidade também tinha reforçado o pedido de cuidado nas redes sociais, já que a situação estava muito perigosa em todo o litoral fluminense.
A despedida dos amigos
O Coletivo Kiss, que reúne familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria, publicou uma nota lamentando a morte do companheiro. Eles desejaram que o reencontro de Luiz com a filha Merylin fosse cheio de paz. Só entre a virada de ano e o dia primeiro, os bombeiros do Rio de Janeiro precisaram fazer mais de mil resgates de banhistas que se bateram no mar.
(GZH)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


