Goiânia, Goiás – O pastor e bispo Eduardo Costa, líder de uma congregação em Goiânia (GO), foi flagrado duas vezes usando peruca loira e calcinha, em vídeos gravados nos dias 6 e 10 de agosto. No primeiro, ele aparece com calcinha azul próximo a um bar no Setor Urias Magalhães. No segundo, usa calcinha preta e entra em um carro branco. As imagens circularam nas redes sociais e geraram repercussão.
Eduardo Costa afirmou que vestiu peruca e calcinha como parte de uma investigação pessoal para localizar um endereço. Segundo ele, alguém o filmou escondido e tentou extorqui-lo, exigindo dinheiro para não divulgar o vídeo. O religioso disse que não pagou e classificou o caso como constrangimento ilegal e uso indevido de imagem. Ele gravou vídeo ao lado da esposa, missionária Valquíria Costa, explicando que ela sabia da investigação, mas não de todos os detalhes.
Antes dos flagrantes, o pastor usava as redes sociais para pregar contra adultério e a comunidade LGBTQIA+. Em postagens, afirmou que pecadores não terão parte no reino de Deus e que quem não seguir a “correção do Eterno” será condenado ao inferno. Além de líder religioso e cantor, Eduardo Costa atua há 44 anos como servidor do Tribunal de Justiça de Goiás.
VEJA O VÍDEO QUE CIRCULA PELA INTERNET:
Fonte: Metrópoles e ND Mais.
LEIA TAMBÉM: Vereador é acusado de chamar o presidente Lula e deputados de “ladrões que roubam o Brasil”
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso