Brasília – A PF iniciou um inquérito para investigar o incêndio no Parque Nacional de Brasília. Indícios sugerem que o fogo, que começou no domingo (15) às 11h20 na Granja do Torno e se espalhou para o parque, possa ter sido criminoso. Segundo o último balanço do ICMBio, o incêndio já havia destruído 1,2 mil hectares.
O Distrito Federal enfrenta a terceira pior seca de sua história, com 146 dias sem chuvas completados nesta segunda-feira (16). Durante o combate ao incêndio, dois bombeiros se feriram e precisaram ser encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou em suas redes sociais: “Estamos atentos às queimadas de hoje. Graças a Deus, os ferimentos dos bombeiros foram leves. Cerca de 80 pessoas continuam combatendo os focos. Pedimos a colaboração de todos: evitem o descarte irregular de materiais, não queimem folhas secas e entulho, e ajudem na prevenção.”
Em razão do incêndio, o parque permanecerá fechado para visitas.
O Parque criado em 1961, abrange uma área de 42.389 hectares percorrendo as regiões administrativas de Brasília, Sobradinho, Brazlândia e o município goiano de Padre Bernardo.
Fonte: Correio Braziliense
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram: npexpresso
Facebook: NPExpresso