A população de Jutaí, no interior do Amazonas, se mobilizou para vingar a morte de uma criança de apenas um ano e seis meses. Na noite da última quinta-feira (19), uma multidão tomou a delegacia do município com a intenção de linchar o homem acusado pelo crime. Segundo as autoridades, ele estuprou e matou a vítima.
Tudo começou quando a criança desapareceu na noite de terça-feira (17). A vítima sumiu enquanto dormia em um flutuante no porto de Jutaí.
Na quarta-feira (18), o homem de 48 anos responsável pelo desaparecimento da criança se entregou à polícia. As autoridades, no entanto, não divulgaram sua identidade.
Quando os moradores descobriram o que havia acontecido, eles rapidamente se reuniram e foram até a delegacia na noite de quinta-feira, enquanto o suspeito prestava depoimento. Uma grande multidão cercou o local e começou a usar rojões, coquetéis molotov e garrafas de vidro para forçar a saída das pessoas que estavam dentro do prédio.
Em seguida, a população invadiu o local e encontrou o homem responsável pela morte da criança. Eles o levaram para a rua, onde ele foi linchado. Durante o tumulto, o corpo do criminoso acabou sendo incendiado.
Em nota, a polícia explicou que, apesar dos esforços, não conseguiu controlar a revolta dos moradores. Além disso, informou que as Forças de Segurança já começaram as investigações para identificar os responsáveis pelo linchamento.
Fonte: G1.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram: npexpresso
Facebook: NPExpresso