Brasília – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, entrará com uma representação no Conselho de Ética da Câmara e com ação judicial contra o deputado Gustavo Gayer. O parlamentar atacou a ministra Gleisi Hoffmann ao insinuar que Lula a teria “oferecido” como uma garota de programa. Gayer também sugeriu que a ministra e seu marido formariam um trisal com Alcolumbre.
A fala de Lula, ao chamar Gleisi de “mulher bonita”, gerou críticas e foi explorada pela oposição. O PT também entrará com representação contra Gayer, com Lindbergh Farias chamando o deputado de “canalha” e “assassino”. Em resposta, Gayer alegou que apenas queria expor a “hipocrisia da esquerda” e negou crimes.
Gayer já responde a outras ações por ataques a colegas. Em outubro, o STF formou maioria para torná-lo réu por difamação, calúnia e injúria após ele insinuar que senadores haviam sido “comprados”. No mesmo mês, foi alvo de busca e apreensão em operação da PF sobre desvio de cota parlamentar, que apreendeu R$ 72 mil com um de seus assessores.
Fonte: Folha de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Reunião de comandantes da Brigada Militar
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso