Nacional – O procurador-geral, Paulo Gonet, defendeu o arquivamento do inquérito contra o senador Chico Rodrigues por ausência de provas. Apesar de a Polícia Federal ter encontrado dinheiro em espécie na residência e nas roupas do parlamentar em 2020, a PGR afirmou que não houve comprovação da origem ilícita dos valores. Sem esse elemento, não se configura crime de lavagem de dinheiro nem de embaraço às investigações.
O pedido de arquivamento não abrange todos os fatos apurados. A Procuradoria solicitou o envio de parte do caso à Justiça Federal de Roraima para apuração de possíveis irregularidades em contratações emergenciais na área da saúde. Há indícios de superfaturamento e peculato envolvendo a empresa Quantum Empreendimentos em Saúde.
Chico Rodrigues foi investigado por suspeita de desvio de recursos destinados ao combate à Covid-19 no âmbito da Operação Desvid-19, deflagrada pela Polícia Federal e pela CGU. Cerca de R$ 30 mil foram apreendidos durante a ação. O senador nega irregularidades e afirma não ter envolvimento com atos ilícitos relacionados ao caso.
Fonte: Folha de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: ARAPONGA – Bate-boca entre bolsonaristas
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


