Palhoça, SC – Um professor foi condenado a 18 anos de prisão por tentativa de feminicídio qualificada contra a ex-esposa. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (21), e a Justiça determinou que ele cumpra a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
O crime
O ataque aconteceu em 5 de setembro de 2024, em um apartamento no bairro Barra do Aririú. Armado com uma faca, o agressor esfaqueou a vítima no tórax e na coluna cervical após ouvir dela que não queria mais manter o relacionamento. A violência foi presenciada pela filha do casal, de apenas 3 anos.
As consequências
A mulher sobreviveu, mas ficou paraplégica em razão das lesões graves. O professor foi preso preventivamente no mesmo dia e permanecia detido desde então.
O que disse a Justiça
Na sentença, o magistrado destacou a gravidade da conduta: “A culpabilidade desborda o usual, tendo em vista que, além de ser professor e pessoa com ensino superior completo, demonstrou grande desvalor à vida da ofendida, sobretudo porque decidiu trocar de roupa e se limpar enquanto a ofendida agonizava no cômodo ao lado”.
Fonte: Oeste Mais.
LEIA TAMBÉM: Médica, mãe e filha morrem em acidente em Passo Fundo
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso