O rádio alcançou aumento de 78% no investimento publicitário desde 2020. Apenas entre janeiro e setembro de 2024, o meio superou R$ 700 milhões em verbas, conforme levantamento do CENP-Meios. O dado comprova a força do veículo no cenário da comunicação nacional.
O presidente do SindiRádio, Roberto Cervo Melão, afirma que o crescimento revela a confiança do mercado no rádio. Ele destaca o alcance, a regionalização e o engajamento proporcionados pelo meio. Marcas enxergam no rádio um canal direto com o público, presente em diversos contextos do cotidiano.
O rádio ampliou sua presença para o digital e se manteve relevante. Está em aplicativos, redes sociais e plataformas de streaming. A adaptação tecnológica fortaleceu a conexão com a audiência e atraiu o interesse do mercado publicitário, que valoriza a segmentação e a proximidade do meio com o público.
Fonte: CENP-Meios
LEIA TAMBÉM: “Fez de tudo para salvar vidas”, diz advogado do motorista do ônibus da UFSM
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso