Washington – EUA – Uma comitiva com oito senadores brasileiros desembarcou nos Estados Unidos neste sábado (26) para tentar negociar alternativas ao tarifaço anunciado por Donald Trump, que deve entrar em vigor na próxima sexta-feira (1º). O grupo se reúne nesta segunda (28) com empresários na Embaixada do Brasil em Washington. A maioria deles representa Estados norte-americanos que mantêm negócios com o Brasil e seriam diretamente prejudicados.
Encontros com parlamentares e setor privado
Segundo o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores, a ideia é apresentar os impactos da medida e buscar apoio político no Congresso dos EUA. Também estão previstos encontros com parlamentares dos partidos Democrata e Republicano na terça-feira (29) e uma reunião com o Conselho das Américas na quarta (30).
A comitiva é composta por senadores de diferentes partidos
Além de Nelsinho Trad, integram a comitiva Tereza Cristina (PP-MS), Jacques Wagner (PT-BA), Marcos Pontes (PL-SP), Rogério Carvalho (PT-SE), Carlos Viana (Podemos-MG), Fernando Farias (MDB-AL) e Esperidião Amin (PP-SC).
Mauro Vieira também está nos EUA
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, está em Nova York para reuniões na ONU, mas demonstrou interesse em participar de conversas sobre o tarifaço com autoridades americanas, segundo informações do g1.
Fonte: g1.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso