São Paulo – Orestes Bolsonaro Campos, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, será julgado nesta terça-feira (11) pelo Tribunal do Júri. Ele responde por tentativa de feminicídio e homicídio ocorridas em outubro de 2020 contra a ex-esposa e o então namorado dela. O caso tramita na 3ª Vara do Júri, em São Paulo, sob responsabilidade da juíza Isabel Begalli Rodriguez, que convocou testemunhas e o réu para a audiência.
Segundo o Ministério Público, Orestes invadiu a casa da ex-companheira enquanto ela dormia com o namorado e os agrediu com um pedaço de madeira. A mulher conseguiu fugir com o filho no colo. O Ministério Público afirma que o empresário mantinha um comportamento violento e possessivo durante o relacionamento, marcado por agressões físicas e psicológicas. A defesa nega tentativa de feminicídio e alega que o caso deve ser tratado como lesão corporal.
Orestes Bolsonaro já respondeu a outros dois processos por violência contra mulheres. Em um deles, foi condenado em 2020 por agredir uma ex-namorada, recebendo pena de quatro meses de prisão em regime aberto e pagamento de indenização por danos morais.
Fonte: Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: Santiago avança na geração de oportunidades
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


