Brasília, DF – A ministra Cármen Lúcia votou pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus por participação em plano de golpe contra o resultado das eleições de 2022. Com esse voto, a Primeira Turma do STF já formou maioria pela condenação, restando apenas o voto de Cristiano Zanin, sem possibilidade de reversão.
Entre os condenados estão Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. O placar está em 3 a 1 para condenar Bolsonaro, Ramagem, Garnier, Torres, Heleno e Paulo Sérgio, devido à divergência de Luiz Fux. Já Mauro Cid e Braga Netto enfrentam placar de 4 a 0 pela acusação de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
O voto de Cármen Lúcia seguiu o relatório de Alexandre de Moraes, que pediu a condenação de todos os réus. Além dela, Flávio Dino também acompanhou o relator. Já Luiz Fux votou pela absolvição de parte dos acusados, mas não conseguiu mudar o resultado final.
Fonte: CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM: Santiago realiza o 4º Congresso Regional da Criança e do Adolescente
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso