Brasília – DF – A Polícia Civil investiga um técnico de enfermagem suspeito de provocar a morte de pacientes em uma UTI da capital federal. A apuração aponta que as vítimas estavam internadas e passaram mal após a aplicação de substâncias durante o atendimento. Uma professora aposentada está entre os casos investigados.
Investigação em andamento
A apuração faz parte da Operação Anúbis, deflagrada no dia 11 de janeiro, para esclarecer pelo menos três mortes ocorridas no hospital. Segundo a polícia, há vídeos e análise de prontuários que reforçam a suspeita de ação criminosa durante os plantões do profissional.
Suspeita de ação intencional
De acordo com os investigadores, o técnico teria provocado paradas cardíacas em pacientes por meio da aplicação indevida de substâncias. Em um dos casos, a vítima sofreu várias intercorrências graves antes de morrer, o que levantou suspeitas da equipe médica.
Polícia cita provas fortes
O delegado Wisllei Salomão afirmou que o material reunido é consistente e sustenta a investigação. O caso segue em apuração para definir responsabilidades e possível indiciamento do suspeito.
Fonte: Revista Veja
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


