O ex-ministro Walter Braga Netto jogava vôlei na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, enquanto manifestantes invadiam e depredavam as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no 8 de janeiro de 2023. A informação foi dada pelo coronel do Exército Waldo Manuel de Oliveira Aires, única testemunha de defesa do general, que relatou a surpresa de Braga Netto ao saber dos atos após sair da praia.
Durante audiência nesta sexta-feira (23), Aires afirmou que não discutia política com Braga Netto, apesar de publicações em que defendia o papel das Forças Armadas como Poder Moderador com base no artigo 142 da Constituição. Questionado pelo ministro Alexandre de Moraes sobre o tema, o coronel disse que sempre evitou tratar de política no relacionamento pessoal com o general.
A Primeira Turma do STF começou a ouvir dezenas de testemunhas na ação penal sobre a tentativa de golpe, que teria sido concebida no governo de Jair Bolsonaro. Entre os réus estão Bolsonaro, apontado como líder da trama, e outros sete ex-ministros e assessores. As audiências ocorrem sem gravações, mas com presença de jornalistas na sala do julgamento.
Fonte: Jornal O Sul.
LEIA TAMBÉM: O drama do seu Pedro e de sua filha
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso